segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

PELOTÃO DOS ESPORTES RADICAIS

Foto: Juan Morais

Esta foto foi tirada por volta dos anos 2004 a 2005 no ensino médio da E. E. Joaquim Nabuco. O mês com certeza é o de setembro onde celebrava-se o Dia da Pátria no nosso município. O fato que me levou a dar atenção a essa foto, é que eu estou nela e mais do que isso, fui um dos mentores por trás desse pelotão rs.

Ainda consigo relembrar de alguns amigos nessa foto. Por onde deve andar esse pessoal? ^^. A questão que sempre em época dos desfiles de setembro, já havia um grande desestimulo do pessoal no ensino médio por essa festividade cultural. E naquele tempo já não tinha muita opção interessante pra se sair na Barão, sem contar das ameaças ou dos incetivos de perdas ou ganhos de pontos pra quem deixar ou desfilar nesse evento ^^, você saía pelo pelotão especial, na banda marcial ou de uniforme mesmo ^^, claro que havia outros pelotões mais alternativos, então encima disso resolvemos montar um pelotão Dos Esportes Radicais, que aglomerava uma moçada do skate, patins, da cross e simpatizantes, onde boa parte da juventude desse entretenimento estava ainda em atividade no colegial.

No entanto devo informar que a criação desse pelotão não foi exclusividade do ensino médio, pois já havíamos desfilado na Barão, num pequeno grupo de amigos e simpatizantes no ensino fundamental. E por conta disso não foi difícil montar novamente o pelotão no ensino médio, foi um grupo grande a se comparar com o primeiro desfile. Com bermudas e calças jeans, camisas brancas, algumas latas de sprays, skate, patins com as cross por último, nos aventuramos em descer a tão badalada Barão do Rio Branco.

E hoje pelo instagram acabei vendo esta foto, que trouxe boas e antigas recordações, e mais esse relato daqueles tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário