segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

CARNAVAL OIAPOQUENSE

Olá pessoal, agora volto a publicar sobre o Carnaval Oiapoquense, como ainda se está comemorando o Carnaval em muito lugares do Brasil e tendo hoje como o último dia desse evento, acredito ainda ser oportuno marcar presença no blog com esta festividade brasileira comemorada no nosso município.

É um fato que o Carnaval no Oiapoque já alcançou patamares maiores do que foi no passado, hoje tem se vários blocos e algumas escolas de samba com participação também de foliantes da nossa vizinha Guiana Francesa. Então nesse post irei focar mais nos registros fotográficos desse evento na cidade. Segundo um portal de noticia local estima se que aproximadamente quase 10 mil foliões prestigiaram a semana de Carnaval incluindo foliões de cidades próximas e mais da Guiana Francesa.

Na abertura oficial (10/02/2018) teve a entrega da chave do Carnaval pelo o Rei Momo com a participação da Musa do Carnaval.




Mas no dia anterior houve uma disputa entra as musas dos blocos para a escolha da Musa do Carnaval, segue abaixo o vídeo da vencedora.



Na imagem abaixo temos o Rei Momo Weverson Goiano ao lado da atual prefeita de Oiapoque Maria Orlanda, e ao seu lado a Musa eleita do Carnaval Oiapoquense Meggy Mariana. 


A semana do Carnaval no Oiapoque foi marcada pelo desfile dos blocos, apresentações dos nossos vizinhos guianenses na Barão do Rio Branco, assim como atrações musicais ao fim das apresentações carnavalescas. Infelizmente esse evento coincide com a estação do verão que é marcada por fortes chuvas no Oiapoque, então algumas noite foram marcadas com bastante chuvas, que é normal para a nossa população, já acostumada mas que não permiti se afligir por esse detalhe. 

Então segue algumas fotos encontradas no site oficial da Prefeitura de Oiapoque no Facebook. Os primeiros blocos, Camisinha e Anjinhos, que desceram a Barão do Rio Branco eram ligados a Prefeitura que estavam auxiliando os foliantes com assistência e distribuição de preservativos. 










Segue agora vídeos de alguns blocos que desceram a Barão.

a) Primeira noite o Bloco Play & Cia.


b) Na segunda noite o Bloco Sensação.


c) Na terceira noite o Bloco da Guiana Francesa.



Agora para finalizar vamos a parte mais interessante desse evento, aos nossos foliantes que fazem desse evento ser o que é e uma das ocasiões mais aguardada do ano.
































Então pessoal, espero que tenham gostado e que tenha servido de informação sobre de como é o Carnaval no nosso município. Eu quero aproveitar e dizer que um dos objetivos centrais desse trabalho que realizo no blog e nas outras redes sociais, é justamente ser uma fonte de informação para aqueles que não conhecem o Oiapoque ou aqueles que já moraram aqui e residem atualmente fora do nosso município. Então desde já peço perdão por alguma incoerência ou falta de mais detalhes nessa postagem e nas anteriores também.

Caso queira mais informações sobre o que acontece na nossa cidade nos siga nas redes sociais, clicando nos títulos em destaque azul abaixo, e para mais vídeos com qualidade sobre o Carnaval nos siga na nossa página no Facebook, onde pode ser encontrado uma playlist com vídeos do Carnaval deste ano e das edições anteriores. No mais até a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário